domingo, 12 de outubro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Educação promove 1°
O evento acontecerá até quinta-feira (9), no anfiteatro da Escola
Municipal Noêmia Salles Padovan, situada na Rua L, s/nº, no Guapiranga
A Prefeitura Municipal de Itanhaém através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará até a próxima quinta-feira (9) o 1º Congresso Infanto-Juvenil voltado a alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. O evento acontece no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia salles Padovan, situada na Rua L, s/nº, no Guapiranga.
Durante a cerimônia de abertura, realizada na terça-feira (7), os diretores, coordenadores, professores e pais de alunos puderam apreciar diversas atividades, tais como ‘Audionotícia: notícias em movimento’ apresentada pelos estudantes das escolas municipais Harry Forssell e Célia Marina Dal Pozzo Borges, o teatro dançante ‘Música dos anos 60’ interpretado pelos alunos da escola municipal Ana Cândida Ebling de Oliveira, e as poesias do ‘Projeto Sentindo, Expressando e produzindo poesia!’ da escola municipal Filomena Dias Apelian.
Ainda no mesmo dia os alunos da escola Elga Reis apresentaram a peça teatral ‘Diversidade racial - Paródia Planeta Água’, os estudantes da Ignêz Martins exibiram seu talento com a dança ‘Amigo Rio-A importância da água’ e os alunos das escolas Conceição Luz e Dalva Dati Ruivo apresentaram a ‘Performance do Jovem Cidadão’.
Além disso, o público pode conferir a mesa redonda com o tema ‘Meio ambiente em questão’ realizada pelos alunos vencedores da Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente, da escola Maria Aparecida Soares Amêndola.
Para a aluna integrante do grupo de teatro dançante Música dos anos 60, Camila dos Santos Decker da Silva, de 10 anos, a apresentação nesse congresso trouxe muitas alegrias. “Ao escolher as músicas para a apresentação, meus colegas e eu procuramos canções que expressassem bem a década de 60 e formulamos textos que informassem os principais acontecimentos daquela época, como por exemplo, a primeira vez que o homem pisou na lua”.
“Desde o início, os ensaios foram muito bem organizados e isso me uniu ainda mais aos meus colegas. Tivemos a oportunidade de pensar juntos em idéias que transmitissem emoção e conhecimento aos nossos professores e pais”, afirmou o aluno Nathan Oragio da Silva, de 10 anos, também integrante do grupo Música dos anos 60.