quinta-feira, 19 de abril de 2012

 SOLUÇÃO PARA SALAS COM POUCOS COMPUTADORES


Na quinta- feira, dia 12/04/12 A coodernadora Magda assistiu a uma aula bem planejada para os alunos da prof. Tania.Na E.M. Maria do Carmo algumas salas com muitos alunos trabalham no laboratório em duas turmas. As turmas são previamente pensadas pela professora com alunos na mesma fase de aprendizagem, para que todos possam trabalhar com o mesmo software.O software escolhido neste dia foi o Ariê, ideal para trabalhar com alfabetização por conter atividades de formar palavras, pensar em letras inicial de palavras e outras semelhantes.



Os alunos formaram grupos de 2 a 4 alunos e dividiram informações. Aprendizagem garantida!!!  

Informatica Educacional de Itanhaém, visita o Expoente em Curitiba

Nossa equipe foi conhecer o Expoente, em Curitiba. Além de sermos muito bem recebidas, pudemos conhecer a escola, que funciona como um laboratório para que a equipe pedagógica do grupo Expoente possa verificar toda a estrutura que é oferecida as outras escolas, tanto particulares como dos municípios.A estrutura física do Expoente é moderna e com muitas opções de aulas para seus alunos, possuem laboratórios de informática, de robótica, sala de judô, sapateado, música e um ginásio poliesportivo. Conta com modernas lousas, tanto interativa como quadros brancos e o espaço de lazer é muito bom.Após a visita à escola fomos ao departamento administrativo da empresa, onde nos aprofundamos no portal, que é oferecido, juntamente com o material didático. Este portal, http://www.escolainterativa.com.br, auxilia os professores no complemento do conteúdo trabalhado em sala de aula. Existem vários canais de acesso, em que o professor juntamente com os alunos complementa de forma


mais interativa as suas aulas, tornando-as mais interessantes. Outro canal, é o que permite que os professores que utilizam o material didático do Expoente, possam enviar aulas e projetos, fazendo com que haja uma troca de experiências entre profissionais da educação, que tenham este tipo acesso, tendo em vista que, este material está sendo utilizado por mais de 80 municípios e outras escolas particulares por todo Brasil.Fica aqui, o agradecimento da equipe, a todos aqueles que nos recepcionaram tão bem, especialmente ao João Eduardo, que nos mostrou além do Expoente, a cidade de Curitiba e suas histórias; a Lucineia, pelo suporte pedagógico, pela companhia e por divulgar e tecer elogios positivos do trabalho que é realizado em nosso município na área da Educação e a Claudia que nos deu a oportunidade de explorar mais o portal e nos sentirmos aptas e seguras para transmitir esses conhecimentos à nossos professores.