quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inscrições para concurso de maquetes ‘Minha Casa sem Dengue’ iniciam em maio

Os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal têm de 16 a 20 de maio para se inscreverem no concurso de maquete ‘Minha Casa sem Dengue’. Como não há formas de erradicar totalmente o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da moléstia, a maneira encontrada foi alertar a população quanto aos riscos da doença, e orientar sobre como eliminar os focos de criadouros das larvas do inseto nas residências.
Iniciada a parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria de Saúde, os estudantes interessados em participar, terão de dirigir-se à secretaria da escola onde estuda para ler o regulamento e conhecer as regras. Para entender mais sobre o concurso, a equipe da Saúde passará pelas unidades explicando a importância de projeto e esclarecendo dúvidas.
“Apesar de fazermos inúmeros projetos durante um ano, cada atividade nova desperta o interesse diferente do público infantil. E o concurso de maquete vem para consolidar todo o trabalho que é realizado há 12 anos, no município de Itanhaém”, complementa a educadora – Informação, Educação e Comunicação Priscila Peixoto de Araujo.
Os três primeiros lugares serão premiados de acordo com cada classificação. O 1º colocado ganhará uma bicicleta (Benetton), aquário (Avicultura Andorinhas), um vale presente (Pernambucanas) e medalha. Já o 2º lugar levará para casa uma bolsa de estudos de Inglês (CCAA), um vale presente (PERNAMBUCANAS) e medalha. O 3º colocado recebe uma cesta de produtos (GAULTERIA), um vale presente (PERNAMBUCANAS) e medalha.



CRONOGRAMA – De 13 a 16 de junho acontecerá nas escolas municipais a exposição de maquetes. Já de 27 a 29 a exposição estará presente no Paço Municipal I. No dia 30 do mesmo mês, será revelado o grande vencedor.