quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aluno da E.M. Célia Marina conquista o 3º lugar no Câmera Educação

A Escola Municipal Célia Marina Dal Pozzo Borges conquistou o 3º lugar – Júri Popular na 6ª edição do concurso Câmera Educação, da TV Tribuna. Na última quinta-feira (10), o aluno da 8ª série, Cristian Michelli, acompanhado pela professora de Língua Portuguesa, Kelly Cristina Moraes, estiveram presentes no Serviço Social da Indústria (SESI), em Santos, para receber da comissão do concurso, a placa com menção honrosa.

Com a redação ‘Sim, nós podemos’, o aluno conquistou a 3ª colocação entre 7.570 redações inscritas. Itanhaém se posicionou mais uma vez entre as três melhores no concurso. A coordenadora pedagógica, Magdália Lestuchi, ressalta a dedicação de Michelli. “Ele é um aluno muito dedicado e querido por todos, sempre de alguma forma ele está nos trazendo orgulho. Na categoria voto popular, sua redação foi escolhida como uma das favoritas pelo público”.

O tema proposto nesse ano para o concurso foi ‘Como toda a sociedade pode melhorar o comportamento no trânsito?’. Com a conquista do 3º lugar, o estudante itanhaense teve a oportunidade de ajudar na elaboração das gravações das matérias da TV Tribuna, baseadas nas redações vencedoras, que foram ao ar no último dia 10.

HISTÓRICO DE CONQUISTAS - Desde a 1ª edição do concurso, Itanhaém vem mostrando que talento não tem idade. Exemplo disso foi a aluna Marina Vivi Romero, da E.M. Dalva Datti Ruivo, que venceu o concurso na categoria voto popular.

Na 3ª edição, o estudante, Thiago Lopes Cardoso, ganhou o 1ª lugar na avaliação da comissão da UNESP e, no ano seguinte, foi à vez de Christian Godoy Barroso trazer a 3ª colocação na comissão julgadora da UNESP, ambos da E.M. Rural José Teixeira Rosas.

Em 2009, o estudante Bruno Elias Farah, da E.M. Maria Aparecida Soares Amêndola, venceu o concurso Câmera Educação, na categoria voto popular, tendo sua redação escolhida entre mais de 6 mil trabalhos.