quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Biblioteca ganha cara nova

O espaço foi todo readaptado para aconchegar e aproximar ainda mais os alunos e livros
No novo ambiente, é possível encontrar mais de duas mil obras literárias, um painel cheio de personagens de Monteiro Lobato e dos tradicionais contos de fadas, além de um grande tapete instalado no meio da sala de leitura para a acomodação dos alunos.

A Biblioteca da Escola Municipal Maria do Carmo de Abreu Sodré, que atende 567 alunos, do Ensino Infantil a 4ª série, está de novo visual. Isso porque o espaço foi todo readaptado para garantir as melhorias nos serviços prestados aos estudantes, fazendo com que eles se aproximem cada dia mais dos livros.

O novo ambiente inclui mudanças de móveis, e a ampliação do acervo literário, que atualmente conta com mais de duas mil obras, misturadas entre contos infantis e literatura infanto-juvenil. Para ficar de cara nova, a biblioteca ganhou um painel repleto de personagens de Monteiro Lobato e dos tradicionais contos de fadas.

Além disso, um grande tapete foi instalado no meio da sala de leitura, para que os alunos se acomodem confortavelmente. A modernização está sendo muito bem aceita pelos estudantes, e o aluno Lucas Domingos dos Santos, da 4ª série está empolgado com a mudança. “Eu gostei muito da nova biblioteca. As mesas foram retiradas, e no lugar colocaram lindos tapetes. Além disso, já vi também que surgiram novos dicionários. Tudo está muito bem decorado e bonito”, afirmou.

É importante ressaltar que fora os livros que já eram disponibilizados nas prateleiras, mais fascículos foram inseridos na unidade, implantados através do projeto ‘Entre na Roda’, onde 29 unidades escolares receberam um baú com 100 obras para Ensino Infantil e 200 livros para o Fundamental.

A biblioteca da escola já virou o novo ponto de encontro entre estudantes e professores, isso é o que garante a professora do 3º ano de 9 anos, Chirley Aparecida da Silva Ramos. “O ambiente ficou mais prazeroso e envolvente para os alunos. Agora na sala, nós temos o tapete, onde as crianças podem se sentar, e ler as obras literárias como desejar”, explicou.

Para a mãe dos alunos, Eduardo Koch Moreira da Silva, de 10 anos e Beatriz Koch Moreira da Silva, de cinco anos, à hora da leitura nunca foi tão divertida como é hoje na escola. “Meus filhos, uma no pré II e outro na 4ª série, estão criando grande interesse pela leitura. Acho fantástico à empolgação deles”.


fonte: http://www.itanhaem.sp.gov/