terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto Coleta Seletiva Porta a Porta




Nos dias de hoje, a reciclagem tem sido a maior aliada na luta pela preservação do meio ambiente. Visando colaborar com essa causa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Coleta Seletiva Reciclando a Favor da Vida, iniciou na última segunda-feira (5), o Projeto Coleta Seletiva Porta a Porta.

No projeto, agentes da Coopersolreciclando percorrerão de segunda-feira a sábado, no horário das 7 às 17 horas, as ruas dos principais bairros da Cidade, em dias alternados aos da coleta de lixo convencional, e recolherão os resíduos recicláveis disponibilizados pelos munícipes. Os materiais coletados serão enviados à cooperativa, Coopersolreciclando, que conta atualmente com 20 agentes ambientais, o que oportunizará geração de renda aos mesmos.

As pessoas poderão entregar os seguintes materiais para coleta: Papel, papelão, plástico, vidro, metal, alumínio, ferro e óleo vegetal usado. O Reciclando a Favor da Vida solicita aos moradores que esperem pelos agentes do projeto para entregarem seus resíduos. Caso não haja possibilidade de espera, recomenda-se armazenar os recicláveis e deixa-los em local visível, para ser coletado pelo veículo dos agentes.

O Reciclando a Favor da Vida encaminhou às residências panfletos informativos com os dias da semana em que a Coleta Seletiva Porta a Porta passará nos bairros do Município. Para informações, entrar em contato por meio do telefone (13) 3421.1600, ramal 360; ou pelo e-mail reciclandoafavordavida@gmail.com.

Confira os locais da Coleta Seletiva Porta a Porta:

Cronograma Coleta Seletiva
Clique na imagem para ampliar.